💬 Whatsapp 11-98833-9096
📷 www.instagram.com/gessoeiluminacao
🏡SHOWROOM: Av Indianópolis, 1906 - Moema
NÃO ATENDEREMOS 29/03/24 (SEXTA-FEIRA)
NÃO ATENDEREMOS 30/03/24 (SÁBADO)
RETORNAREMOS AO ATENDIMENTO NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA - 01/04/24

Pisos modernos e bonitos

Na hora de reformar são tantos detalhes para pensar, que nem sempre sabemos qual a melhor escolha, principalmente quando chegamos à fase de acabamentos, revestimentos e afins. Pensando nisso, nessa loucura que é decidir alguns detalhes, usamos nosso blog para facilitar ajudar nessas escolhas e comparar os materiais, já que gesso e iluminação está mais do que decidido, né? rsrs Já falamos sobre alguns revestimentos, sobre paredes, e hoje e não menos importante, vamos ver o que o mercado oferece pra deixar o chão do seu lar-doce-lar mais bonito! Não esqueça que antes de qualquer coisa referente ao piso, é muito importante que o contra piso esteja impecável, sem irregularidades ou rachaduras, a qualidade do assentamento do contra piso garante uma vida útil muito maior ao piso que for escolhido! Um dos queridinhos do momento é o porcelanato, pois o brilho é lindo e confere um ar muito sofisticado ao ambiente, mas como tudo na vida e nas obras, há um porém: o porcelanato usado em áreas internas costuma ser bastante escorregadio, e um fio de cabelo pode ser facilmente detectado, talvez por isso tenha surgido no mercado o porcelanato fosco, que mantém a beleza e tira um pouco daquela cara de piso "frio", e as cerâmicas tem buscado inspirações em outros materiais (madeira, metais, pedras), então não é difícil encontrar um piso que "parece mas não é" por aí!

forro-gesso-tabicado-sala-piso-porcelanato

Agora imagine um piso sem emendas... Cimento queimado! Já ouviu falar? Esse tipo de piso oferece um visual rústico e ao mesmo tempo bem moderno, a tecnologia tem trabalhado nas variáveis que esse tipo de piso pode ter, e além do aspecto de cimento tradicional, já é possível encontra-lo com cores variadas, o porém, é que o aspecto manchado é característico desse tipo de piso, então muitas pessoas podem não gostar, algumas fissuras também são comuns e para garantir a vida útil do seu piso, contrate sempre um profissional!!

cimento-queimado

Outra referência moderna quando pensamos em pisos, é o piso vinílico, que possibilita recortes e formatos, além de ser ecologicamente correto, o que atualmente faz muita diferença, não é? É um tipo de piso que também imita outros materiais, e economiza bastante tempo em reformas, já que é possível instalar sobre outros revestimentos! Mas é bom evitar esse tipo de piso em banheiros e cozinhas, já que a umidade pode comprometer a durabilidade, nos outros ambientes está liberado! O piso vinílico também integra a galeria dos “parece, mas não é”!

piso-vinilico

Existem diversos tipos de piso no mercado, nesse post abordamos um pouco sobre algumas novidades, que contaram com inovações tecnológicas, para se tornarem mais resistentes ou mais adequados para ambientes residenciais, no próximo post vamos elencar as variações da madeira, como são várias, faremos em uma leitura separada para não confundir sua cabeça! Já decidiu seu piso? Conta aqui pra gente! E não esqueça que para valorizar o seu piso, uma iluminação perfeita é indispensável, isso a gente faz pra você!!! :-)